terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha crítica - Motor Elétrico - Rafael R.Heberle nº42, Bruno M.Mendes nº07 e Marcos V.Ruppel nº48

            O motor elétrico e uma maquina destinada e transformar energia elétrica em mecânica, pode ser utilizada por todos os tipos de motores. Os carros, motores de brinquedos e até locomotivas usam em sua tração esse processo. Seus benefícios são o seu baixo custo, facilidade de transporte, limpeza e simplicidade no comando.
            Em sua maioria o funcionamento do motor elétrico e a interação entre campos eletromagnéticos, mais existem outros motores baseados em outros fenômenos eletromecânicos. A uma força mecânica em todo o fio conduzindo corrente elétrica em um campo magnético, e em um motor giratório, há um elemento girando, o rotor. Os fios e o campo magnético são arranjados de modo que um torque seja desenvolvido na linha central do rotor.
            Um exemplo de motor elétrico que daqui a alguns anos vão virar comuns, são os motores de carro. São muito eficientes, sua bateria e reciclável, faz aproximadamente 70 km e o dono do carro paga menos de 2 centavos. Uma vantagem e que ela não produz a poluição causada pelos carros de hoje, pois não faz combustão interna.
            Concluindo o motor elétrico tem muitos benefícios e pode ser muito bem utilizado, claro que ele tem seus malefícios. Aprendemos muito construindo esse motor, pratico e fácil, pode ser manuseado de varias maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário